Surcando los cielos
Radionuevaamerica.com surcando los cielos

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 2º dia consecutivo

A cidade enfrenta o segundo dia de paralisação dos ônibus em São Paulo.



A cidade enfrenta o segundo dia de paralisação dos ônibus em São Paulo. Os terminais Lapa (zona oeste), Dom Pedro (região central) e Capelinha (zona norte) foram fechados pelos motoristas e cobradores.


Outros terminais estão vazios pois os coletivos não saíram das garagens, entre eles, Pirituba, Cachoeirinha e Casa Verde.

Cinco empresas de ônibus estão paralisadas: Santa Brígida, Gato Preto, Sambaíba, Via Sul e VIP -unidade M´Boi Mirim. Todas as linhas operadas por elas não estão em funcionamento.

Além da falta de ônibus nas ruas, os coletivos que saíram das garagens participam de protestos e também deixam de atender os passageiros. De acordo com a CET, há quatro bloqueios feitos por motoristas, entre eles, nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Eusébio Matoso e Francisco Morato.

Metrô e CPTM funcionam normalmente. Apesar da falta de opção de transporte, a CET não cancelou o rodízio nesta quarta-feira.

A SPTrans não divulgou a quantidade de pessoas afetadas pelo protesto desta quarta.

O trânsito na manhã desta quarta-feira já é considerado acima da média para o dia e horário, segundo a CET. O tráfego é mais intenso nas zonas sul e oeste da cidade.

O protesto da terça-feira (20) travou a cidade, fechando 16 terminais de ônibus e prejudicando pelo menos 250 mil passageiros.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), usou os termos "sabotagem" e "guerrilha" para se referir à paralisação iniciada na terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário